Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier visita Aeroclube de Caxias do Sul

Parlamentar orientou dirigentes a acompanharem projeto do Plano Diretor


O Aeroclube de Caxias do Sul tem preocupações em relação ao futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, previsto para ser construído no distrito de Vila Oliva. Em visita à instituição nesta segunda-feira (1/7), o vereador Felipe Gremelmaier/MDB foi recebido pelo presidente, Marcelo Dallalba, e o ex-presidente Paulo Aguiar.

Os dirigentes alertaram sobre situações envolvendo o futuro terminal comercial e mostraram a estrutura do aeroclube para aulas de formação de pilotos, além de aeronaves. Conforme a direção, o ideal é que o novo Aeroporto Regional tenha pista maior que os 1.930 metros comprimento e 45 metros de largura previstos pelo governo federal no anteprojeto.

A providência aumentaria a capacidade do aeroporto sem necessidade de ampliação mais adiante. Dallalba e Aguiar alertaram que Caxias do Sul não perca o futuro aeroporto para outra cidade (Canela também tem interesse) para não correr risco de ficar sem aeroclube, já que a instituição fica na área do atual aeroporto, o Hugo Cantergiani. 

Felipe Gremelmaier orientou os dirigentes a levarem suas observações técnicas à Câmara Municipal, que neste momento analisa o projeto e alterações no Plano Diretor da cidade. O parlamentar ressaltou que colaboração do Aeroclube nesse processo é importante para que futuras regras de planejamento municipal contemplem a aviação.

Fundado em 1941 e prestes a completar 80 anos de história, o Aeroclube fica no bairro Salgado Filho, ao lado do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. Seu hangar abriga aviões de pequeno porte usados para formação de pilotos e passeios ao público. A sede oferece duas salas de aula, onde são ministrados cursos teóricos e práticos de formação de pilotos, revalidação de habilitação, entre outros.

01/07/2019 - 18:28
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo