Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno participa de formatura do Proerd

Parlamentar acredita que programa é fundamental para afastar crianças das drogas e da violência


Na noite desta quinta-feira (27/06), o vereador Rafael Bueno/PDT participou de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), em Caxias do Sul. Na ocasião, centenas de alunos receberam os certificados de conclusão, de um total de 1.212 estudantes que participaram do programa no primeiro semestre. O Proerd é um programa de caráter social e preventivo em todos os Estados, realizado por PMs selecionados e capacitados e desenvolvido nas escolas de ensino público e privado para os alunos do Ensino Fundamental.


Os temas tratados são formatados em grupos cooperativos e as aulas voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que os participantes possam tomar decisões de forma consciente, segura e responsável, sempre com a participação da família. "É fundamental esse trabalho, para alertarmos nossas crianças sobre os riscos das drogas e da violência. Isso ajuda a formar a personalidade e o caráter e a evitar que quando entrarem na adolescência e juventude não sejam iludidas e levadas para caminhos muitas vezes sem volta", ressaltou Bueno.

A solenidade ocorreu no auditório do Colégio São José. Além dos formandos, estavam os pais, professores e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares. O mascote Leão também se fez presente, assim como o pastor alemão Conan, da Brigada Militar. "Em nome de todos os brigadianos gostaria de parabenizar por esse excelente trabalho. Precisamos valorizar cada vez mais ações desse porte e saudar as ações da nossa Brigada Militar, que infelizmente nesta semana perdeu dois de seus homens no combate à violência. Nossos parabéns e nossa total solidariedade à família brigadiana", destacou o vereador, também lembrando o destacado trabalho do comandante do 12º BPM, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas.

28/06/2019 - 14:22
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo