Rafael Bueno volta a defender o trabalho de motoristas de aplicativos

Vereador se manifestou sobre o tema novamente na sessão desta quinta-feira

O vereador Rafael Bueno/PDT novamente se manifestou, na tribuna da Câmara Municipal, em defesa dos motoristas de aplicativos na manhã desta quinta-feira (27/06), após a manifestação de Márcio Vieira Guimarães e Marcos Vinícius Pinto dos Santos, representantes da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Rio Grande do Sul. A categoria alega que a prefeitura de Caxias do Sul está obrigando os motoristas a realizarem cadastro no órgão público e curso de aperfeiçoamento sem ter mantido um diálogo com os profissionais. Márcio pontuou que, em assembleia, os motoristas decidiram não apoiar a decisão do município por acreditarem ser uma medida inconstitucional.

“Essa lei restringe muito o trabalho dos motoristas de aplicativos”, afirmou Márcio. Bueno lembrou os encaminhamentos dados nesta semana em favor da categoria e lamentou o fato de ter sido chamado de "camaleão" pelos vereadores da situação.

"Prefiro se chamado de camaleão, que posso mudar de opinião, do que ser péssimo líder do governo ou analfabeto político, que não muda de opiniões. Os vereadores Elisandro Fiuza/PRB e Renato Nunes/PR tiveram desde segunda-feira (24/06) a oportunidade para conseguir uma reunião com esse pessoal que poderia estar trabalhando neste momento, ganhando o pão de cada dia, mas está aqui novamente para pedir o diálogo com o Executivo Municipal", frisou o pedetista, sendo aplaudido pelos motoristas.

O vereador disse ainda esperar uma resposta do poder Executivo, que pretende multar os motoristas que ainda não se regulamentaram até esta sexta-feira (28/06). Bueno destacou que o promotor de Justiça Adrio Gelatti tentou uma reunião de conciliação com a prefeitura, mas ainda não obteve resposta.

"Só faço um pedido ao líder do governo, que tente dialogar com o secretário dos Transportes e diga que eles (motoristas) não serão multados e que haverá diálogo com eles para que possam trabalhar em paz. Eles podiam estar rendendo para Caxias do Sul, gerando impostos, trabalhando...", destacou Bueno.

27/06/2019 - 14:30
Gabinete do vereador