Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno participa de audiência sobre agrotóxicos

No encontro da noite de terça-feira, engenheiro químico garantiu qualidade da água da cidade


Na noite de terça-feira (25/06), o vereador Rafael Bueno/PDT participou da audiência pública “Você bebe agrotóxicos?”, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara Municipal. Esse tema é fundamental para tratar sobre a revisão do padrão da potabilidade da água servida à população. Como parlamentar e integrante da Comissão, o pedetista acredita que essa tema deve servir de debate e ampliado a todos, já que afeta a população em geral e as futuras gerações. Cerca de 60 pessoas estiveram no encontro, realizado no plenário do Legislativo.

Durante a audiência, o engenheiro químico do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e especialista em Saúde, Luciano Barros Zini, garantiu que a água de Caxias do Sul não tem agrotóxicos. Ele afirmou isso tentando tranquilizar a comunidade caxiense, diante de matérias veiculadas na imprensa nacional e local, indicando o contrário. 

Bueno também demonstrou preocupação com as notícias e a possibilidade de haver agrotóxico na água que a comunidade bebe. Ele avalia que é necessário adotar iniciativas mais intensas em torno da preservação do meio ambiente como um todo.

"É preciso estar cada vez mais atento a essa tema, principalmente nós, vereadores, que votamos e aprovamos projetos pensando no futuro da cidade ", destacou Bueno.   
 

26/06/2019 - 11:14
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo