Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno repercute luta pela construção da UBS Cristo Redentor

Parlamentar citou diversos nomes que o ajudaram em sua trajetória como líder comunitário e vereador


Uma retrospectiva de sua luta pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor foi o que fez o vereador Rafael Bueno/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (13/06). A UBS, que será entregue à comunidade nesta sexta-feira (14/06), deverá atender 18% da comunidade idosa de Caxias do Sul, informou o pedetista.   

Bueno direcionou sua manifestação aos moradores da região do Cristo Redentor, nomeou diversas pessoas que o ajudaram e confiaram em seu trabalho, retomando sua trajetória como presidente de bairro até chegar à vereança. Repercutiu reuniões de orçamento comunitário, com presidentes de bairros e secretários municipais, ratificando que os sonhos se concretizam a partir da mobilização popular, sendo a população a verdadeira protagonista de sua história.

O parlamentar relembrou a luta e a união da região em prol da unidade de saúde. No telão do plenário, mostrou diversas imagens de reuniões e enalteceu a assinatura da ordem de início da obra, em 2015, e o trabalho do então prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT. De acordo com o pedetista, Alceu conseguiu o recurso para a UBS como contrapartida às obras do Loteamento Vila Nueve. Também apresentou fotos desde o início da terraplanagem até a conclusão da estrutura. 

Para o vereador, o momento é de alegria e que as conquistas representam a política na prática. Emocionado, lamentou que, na inauguração, muitas pessoas que batalharam pela UBS não estarão presentes, seja por já terem falecido, mas, principalmente, conforme o pedetista, por não terem sido convidadas pela administração municipal. Além disso, na ótica de Bueno, a atual gestão do município deveria se desculpar pela demora na entrega da obra. 

Rafael Bueno agradeceu o apoio e a todos que o auxiliaram durante todos esses anos. Disse que, quando há diálogo, se movimenta uma comunidade e se constrói uma cidade. 

13/06/2019 - 11:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo