Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier presta contas sobre ações da Comissão do Idoso

Vereadores pedem uma unidade da Delegacia Especial do Idoso, em Caxias do Sul


Na sessão ordinária desta quinta-feira (13/06), o vereador Felipe Gremelmaier/MDB prestou contas sobre a implementação da Delegacia Especial do Idoso, em Caxias do Sul. Em reunião, realizada na última segunda-feira, a Comissão do Idoso, presidida por ele, recebeu o apoio da 2ª Procuradoria-Geral do Estado, por meio do coordenador regional, Rafael Orozco.

O vereador lembrou que dia 15 de junho, próximo sábado, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Segundo ele, a luta pela vinda de uma delegacia do idoso para Caxias está avançando de forma positiva, com receptividade do governo do Estado.

Existem apenas duas delegacias do idoso atuantes no Rio Grande do Sul, uma em Porto Alegre e outra em Santa Maria, como relatou Felipe. O parlamentar ainda destacou que Caxias é a segunda maior cidade do Rio Grande do Sul e proporciona um envelhecimento saudável aos seus munícipes, com parques e academias da terceira idade.

O vereador Kiko Girardi/PSD relembrou quando foi feito o primeiro encaminhamento da delegacia e parabenizou a comissão. Além do vereador-presidente Felipe Gremelmaier/MDB, integram a Comissão do Idoso os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Renato Oliveira/PCdoB, Velocino Uez/PDT e Tatiane Frizzo/SD.

13/06/2019 - 11:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo