Voltar para a tela anterior.

Estudantes caxienses conquistam vice-campeonato mundial de robótica e divulgam feito na Câmara

O torneio ocorreu no Uruguai no mês de maio e contou com equipes de mais de 25 países


Na sessão ordinária desta quinta-feira (13/06), ocuparam a tribuna do Legislativo Caxiense, Maristela Chiappin, diretora da escola Caminho do Saber, e Bruno Nunes, estudante do terceiro ano do Ensino Médio na escola, para divulgar a premiação de segundo lugar recebida no último dia 28 de maio, em Montevidéu, Uruguai, referente ao campeonato mundial de robótica “Champions Award”.

Maristela destacou que a escola incentiva os alunos na questão da tecnologia e robótica desde pequenos e que isso contribui muito para que os estudantes recebam premiações como essas.  “Temos certeza que é através da educação que vamos conseguir uma sociedade diferente”, declarou.

O estudante Bruno falou em nome da equipe de robótica “Tecnoway”, formada por estudantes entre 12 e 16 anos, além de três mentores, que são ex-membros da equipe, e destacou a trajetória da equipe de 2010 a 2019.

Entre os destaques, estão as conquistas do ano de 2012, quando ocorreu a primeira classificação do time para uma etapa nacional do campeonato de robótica, e de 2016, período em que a equipe se classificou para a etapa mundial pela primeira vez. “É uma honra para a nossa cidade e para a nossa equipe representar Caxias do Sul nesta competição. Ficamos extremamente felizes de trazer esse título para cá”, pontuou Bruno.

 

13/06/2019 - 10:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo