Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris divulga o próximo encontro com grêmios estudantis na Câmara

A vereadora destacou que, em 24 de junho, às 13h30, terá sequência o círculo de construção da paz


No próximo dia 24 de junho, às 13h30, na sala das comissões do Legislativo caxiense, acontecerá o segundo encontro com grêmios estudantis, por iniciativa da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social, presidida pela vereadora Paula Ioris/PSDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (12/06), a parlamentar detalhou que a intenção é evitar brigas que têm acontecido no entorno de escolas de Caxias do Sul, a partir de competições entre as chamadas facções, que oferecem drogas.

De acordo com a vereadora, as reuniões têm seguido a metodologia dos círculos de construção de paz, com o propósito de, também, evitar conflitos, como alguns que já ocorreram, junto ao Largo da Estação Férrea. “Queremos ouvir jovens de escolas públicas e particulares. Seis delas estiveram na primeira integração. Dessa forma, há mais chances de melhorar a comunicação entre os próprios alunos e com a escola”, explicou. Ela acrescentou que outro pleito passa por criar mais grêmios estudantis e torná-los atuantes, como um canal representativo.

A tucana demonstrou preocupação com a integridade física e emocional de cada jovem, a fim de evitar tentativas de suicídio, automutilação. Além da Brigada Militar e da Guarda Municipal, Paula referiu a Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH). Anunciou que, às 19h do próximo dia 8 de agosto, na sede da ARH Serrana, a comissão buscará o apoio do órgão, na conscientização de pais e mães, com a finalidade de torná-los mais aptos na convivência e no suporte psicológico dos filhos.

A vereadora Paula ainda aproveitou para divulgar que, até 30 de junho de 2019, seguem abertas as inscrições para o Selo Escola Atenta ao Bullying. Trata-se de um reconhecimento a colégios que desenvolvam ações de conscientização contra o preconceito sistemático, para favorecer o ambiente escolar. Outras informações: https://bit.ly/2F5zeBw.

Além da vereadora-presidente Paula Ioris/PSDB, integram a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT.

12/06/2019 - 16:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo