Voltar para a tela anterior.

Alex Telles recebe o Prêmio Caxias do Sul do Legislativo

A homenagem foi sugerida pelo vereador Felipe Gremelmaier


Na noite desta terça-feira (11/06), o Legislativo caxiense concedeu ao jogador de futebol Alex Telles o Prêmio Caxias do Sul. A indicação partiu do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que explica, no ofício, encaminhado à Mesa Diretora, que a homenagem se dá devido ao engajamento social do atleta com projetos, sua postura profissional e sua contribuição ao esporte.

Alex Nicolao Telles, 27 anos, é natural de Caxias do Sul. Aos 15 anos, surgiu como atleta, nas categorias de base do Esporte Clube Juventude, onde também iniciou sua trajetória como profissional. Ao longo da carreira, defendeu grandes clubes do Brasil e do mundo, como Grêmio, Galatassaray-TUR e Porto-POR, onde joga atualmente.

“A Casa se sente jubilada por fazer essa homenagem e por esse momento único. Caxias do Sul é representada pelo mundo por alguém que era minúsculo, saiu daqui e chegou à Seleção Canarinho”, afirmou o presidente da Casa, vereador Flavio Cassina, em seu pronunciamento. Gremelmaier lembrou o trabalho social do jogador, em sua cidade natal. “Mesmo estando longe, não esquece suas raízes e aqui mantém o projeto Gol de Ouro/Alex Telles, que promove esporte e educação às crianças”, disse o parlamentar.

O projeto social de Alex Telles fica no Bairro Pioneiro e atende 30 crianças, de 9 a 11 anos de idade. Além do incentivo ao esporte, os atletas mirins recebem apoio psicológico, uniforme, camisa de passeio, lanche e corte de cabelos. “Não nos tornamos jogador de futebol para ganhar prêmios como esse, mas pela vontade de jogar. Por isso, procuro ajudar crianças e jovens a realizarem esse sonho. É preciso acreditar nas crianças e nos jovens”, destacou Alex.

Emocionado, o jogador de futebol disse que a cidade proporcionou situações que jamais esquecerá e que tem orgulho em dizer que é de Caxias do Sul.  Além disso, ele agradeceu aos pais, José Romi Barboza Telles e Claudete Nicolao Telles, à irmã, Hellen Telles, e à esposa, Priscila Minuzo, que também é engajada pelo social e desenvolve um projeto de inclusão por meio do hip-hop, na Zona Norte caxiense.

Aproximadamente, 200 pessoas participaram da cerimônia. Entre elas, vereadores, autoridades ligadas ao esporte, bem como crianças atendidas pelo projeto social Gol de Ouro/Alex Telles.

12/06/2019 - 14:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo