Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi encaminha projeto que regulamenta processo seletivo de estagiários do poder público de Caxias

Proposta visa dar mais transparência, eficiência e impessoalidade à contratação de estudantes


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, projeto de lei que regulamenta o processo seletivo de estagiários na prefeitura, Câmara Municipal e nos demais órgãos da administração pública de Caxias do Sul. De acordo com o parlamentar, a proposta visa dar mais transparência, eficiência e impessoalidade à contratação de estudantes.

Conforme levantamento feito pelo gabinete de Meneguzzi, o poder público municipal têm795 estagiários e investe mais de R$ 8,1 milhões nesse segmento, a cada ano. Dado esse valor ser considerável para o orçamento da cidade, a realização de um processo seletivo permite aos estudantes a sua melhor preparação, bem como o chamamento dos melhores classificados em cada área. A matéria prevê que a inscrição seja gratuita e os gastos sejam custeados pelo órgão.

Em 2018, quando era presidente do Legislativo, Meneguzzi deliberou pela realização dessa forma de contratação de estagiários. Assim, a seleção foi realizada por meio de prova aplicada no formato de concurso público. “O nosso objetivo é sempre dar transparência e qualificação ao serviço público, para que os investimentos sejam cada vez mais eficientes. É nesse sentido que protocolei esse projeto e espero que seja aprovado quando for ao plenário e implementado pelo Executivo, Legislativo e demais órgãos e secretarias”, explica.

 

05/06/2019 - 16:41
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo