Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo apresenta ao Mobi Caxias resultados de missão econômica na Espanha

O vereador destacou o foco em articulações com iniciativa privada e poder público


O vereador Gustavo Toigo/PDT e o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Perini Filho, apresentaram os resultados da missão econômica na Espanha a integrantes do Mobi Caxias. A explanação ocorreu quarta-feira (15/05), na reunião da Câmara Temática de Atração e Retenção de Investimentos do Mobi, na UCS.

O pedetista destacou as articulações e reuniões de trabalho realizadas com a prefeitura de Bilbao, a empresa Iberdrola (referência mundial no setor energético) e líderes da Organização Mundial do Turismo (OMT) durante a missão realizada entre 29 de abril e 4 de maio. Gustavo Toigo salientou iniciativas de mobilidade, limpeza urbana e de infraestrutura com arte, adotadas em Bilbao, lembrando que a cidade tinha matriz econômica semelhante à de Caxias, mas buscou inovar por meio de incentivo à cultura. O vereador viajou representando o Legislativo e procurou estudar ações de turismo e administração pública, além de divulgar a região e prospectar projetos e parcerias.

“Já está claro que precisamos diversificar a matriz econômica. Buscar conhecimento e ações conjuntas junto a cidades que são referência precisa fazer parte desse processo”, entende o vereador.

O parlamentar preside a Comissão de Desenvolvimento da Câmara. Também integraram a missão econômica os prefeitos de Flores da Cunha e de Nova Pádua e representantes do Centro Empresarial de Flores da Cunha, da CDL Caxias e da associação Passo do Vinho.

16/05/2019 - 11:13
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo