Voltar para a tela anterior.

Adiado o debate sobre o projeto que cria o Conselho Municipal da Juventude

A vereadora Geni pretende analisar as emendas apresentadas pela colega, Denise


A criação do Conselho Municipal da Juventude, o Comjuve, teve o adiamento da discussão aprovado, pelo prazo de 10 dias, na sessão desta quarta-feira (08). A vereadora Geni Peteffi/PMDB solicitou vistas do projeto, com a justificativa de que não foi possível conversar com a Coordenadoria Municipal da Juventude, sobre as emendas que a colega Denise Pessôa/PT apresentou à matéria.

De autoria do Executivo, a matéria sinaliza que o Comjuve seria um órgão autônomo, de caráter fiscalizador e consultivo, para representar a população jovem de Caxias do Sul. As funções do órgão passam pela elaboração e execução de ações relativas à juventude caxiense. Além disso, ele teria o poder de fiscalizar o cumprimento da legislação sobre os direitos dos jovens.

As alterações, propostas por Denise, tratam da escolha dos membros do Comjuve, ampliando o número de 18 para 20 conselheiros. Ela propôs, também, incluir a representação de organizações que promovam o combate ao preconceito, à saúde e à violência, além de garantir uma vaga aos estudantes de Ensino Superior, com maior número de alunos, por meio do Diretório Central dos Estudantes, e não pela diretoria da instituição.

A vereadora solicitou, ainda, substituir o representante do setor empresarial por alguém que atue na área de geração de trabalho e renda.

08/12/2010 - 22:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo