Voltar para a tela anterior.

Assis Melo questiona a falta de obediência às vagas de estacionamento para idosos

Resolução do Contran garante 5% das vagas para as pessoas com mais de 65 anos de idade


O vereador Assis Melo/PCdoB comentou, na sessão desta quarta-feira (08), a reportagem publicada em jornal local, sobre o aumento de 12% dos veículos em circulação, em Caxias do Sul. Aproveitou a oportunidade para questionar a desobediência às vagas próprias para idosos. Segundo ele, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que garante 5% das vagas de estacionamento para este público, não vem sendo cumprida na cidade, desde que entrou em vigor, em 18 de dezembro de 2008.

Para Assis, muitos contêineres de detritos são colocados nessas vagas, reservadas para pessoas maiores de 65 anos de idade. Defendeu que esse é um direito conquistado pelo idoso. Ele sugeriu a colocação de um adesivo no veículo do idoso para garantir a vaga.

Enquanto isso, Rodrigo Beltrão/PT lembrou que reportagem semelhante já havia sido publicada anteriormente, o que demonstra ser um problema recorrente no município. Como o poder público não vem tomando as medidas necessárias, é necessária a interferência do Ministério Público, defendeu. Ele destacou que já está tramitando, na Casa, projeto que propõe a obrigatoriedade de vagas próprias para idosos, inclusive nos estacionamentos pagos.

Na mesma linha, Vinícius Ribeiro/PDT questionou quem tem direito à vaga, o proprietário do veículo ou quem o conduz para o idoso, e se o idoso deve pagar por esta vaga ou não. Renato Nunes/PRB entende que a vaga deva ser gratuita, o que recebeu concordância de Rodrigo Beltrão/PT.

08/12/2010 - 22:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo