Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso recebe representantes da Acacel

Associação reclama sobre dificuldades de auxílio junto ao Poder Executivo


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/04), representantes da Acacel (Associação Caxiense de Cultura, Esporte e Lazer). A reunião abordou atividades e demandas da organização, acerca do Fiesporte.

Estiveram presentes a presidente da Acacel, Neuza Veturazzi, o vice-presidente Albino Trentin, o diretor Fernando Veturazzi e o professor e técnico Thomás Pilot Nodari. A associação surgiu há cinco anos, com o intuito de dar continuidade ao convívio de pessoas acima dos 50 anos por meio da prática do câmbio. O jogo é uma adaptação do vôlei à melhor idade.

O grupo já conquistou diversos troféus representando o Município, porém, relatou dificuldades em obter ajuda do Poder Executivo. Segundo eles, a única alternativa é o Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Fiesporte) e, por vezes, sua publicação atrasa, além do valor não ser muito significativo para execução das atividades da Acacel.

A Comissão do Idoso é presidida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Também é formada pelos vereadores Adiló Didomenico/PTB, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT.

 

Texto: jornalista Clever Moreira   

 

22/04/2019 - 15:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo