Voltar para a tela anterior.

Padre Marciano convida a comunidade para a Via Sacra da Juventude

A encenação ocorre nesta Sexta-feira Santa (19/04), nos Pavilhões da Festa da Uva


Na sessão ordinária desta quinta-feira (18/04), esteve no plenário do Legislativo o padre Marciano Guerra, representante do Setor Diocesano da Juventude de Caxias do Sul. O religioso fez um convite aos vereadores e à comunidade para prestigiarem a 15ª edição da Via Sacra da Juventude. A encenação ocorre amanhã (19/04), no Parque de Eventos da Festa da Uva, às 9h. “Essa programação leva em conta um aspecto religioso e, naturalmente, um aspecto cultural da cidade”, ressaltou Marciano.

O representante do Setor Diocesano da Juventude destacou que a Sexta-Feira Santa é um feriado católico e que, nesse dia, os religiosos fazem memória dos últimos acontecimentos na vida de Jesus Cristo. Além disso, Marciano destacou que, na encenação, a violência urbana será retratada como uma das dificuldades a serem vencidas atualmente.

O evento conta com o envolvimento de cerca de 60 jovens, entre roteiristas, figurinistas e atores, apoio da Secretaria Municipal do Turismo, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Viação Santa Tereza (Visate), Festa da Uva S.A. e patrocínio da Cooperativa Sicoob. A entrada é gratuita e será possível pelos portões 1 e 6 dos Pavilhões da Festa da Uva. O estacionamento também é gratuito. Para quem precisa utilizar o transporte coletivo, uma linha de ônibus especial vai sair da estação próxima ao Colégio Presidente Vargas, a partir das 8h.

18/04/2019 - 11:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo