Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno recepciona escoteiros no Legislativo caxiense

Parlamentar foi autor da lei que criou a Semana Municipal do Escoteiro


Autor da lei que instituiu a Semana Municipal do Escoteiro de Caxias do Sul, o vereador Rafael Bueno/PDT recebeu um grupo na manhã desta quarta-feira (17/04), na Câmara Municipal, e fez uma alusão às atividades desenvolvidas por eles na sociedade. Representantes dos grupos também conheceram as dependências e o funcionamento do Legislativo.

Estiveram presentes, os integrantes dos grupos Baden-Powell, Barão de Teffé, Moacara e Imigrante. Em Caxias do Sul, são oito grupos, com a participação de mais de mil pessoas. A Semana se encerra em dia 23 de abril, data que se comemora o Dia Mundial do Escoteiro.  

O parlamentar agradeceu a visita e relembrou que o escotismo sempre será um pilar fundamental na formação para a cidadania, bem como na preservação do meio ambiente. "Como fui escoteiro (do grupo Moacara), conheço muito bem a importância dos princípios defendidos pelo escotismo, como o caráter, a moral e a disciplina, justamente em uma época que nosso país está necessitando de posturas assim. Os valores relacionados à educação do escotismo são primordiais", destacou.


Saiba mais

O movimento escoteiro foi fundado em 1907 pelo ex-general Robert Baden-Powell, na Inglaterra. No Brasil, o escotismo chegou em 1910. 

Os participantes são divididos em quatro ramos: lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro. Após os 21 anos, é possível participar como voluntário, chefe ou dirigente.

No país, há cerca de 100 mil escoteiros. No Rio Grande do Sul, mais de 15 mil.

17/04/2019 - 14:14
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo