Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno participa de reunião sobre convênios da assistência social

Encontro debateu mudanças de salários a partir de nova tabela de pagamento


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na tarde desta segunda-feira (8) de uma reunião-pública da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania no Legislativo caxiense que debateu as mudanças de salários em convênios entre a prefeitura e projetos de assistência social. O município encomendou um estudo à Universidade der Caxias do Sul (UCS) para revisar a tabela que embasa o repasse de verbas aos profissionais das entidades conveniadas. 

O projeto prevê novos tetos salariais para parcerias firmadas depois do dia 30 de abril. Com o final dos contratos, 11 funções terão redução de salário. Em alguns casos, como dos oficineiros, por exemplo, o valor da hora trabalhada cai pela metade, manifestou-se o vereador em sua fala. Foram tratadas ainda na reunião sobre os graves riscos em relação à continuidade de serviços assistenciais, a partir da nova tabela adotada pela Fundação de Assistência Social (FAS).
 
"Além da perda dos empregos, a minha maior preocupação é com o usuário, que vai sentir lá na ponta esse descaso do município que já vem desde o início do mandato cortando verbas para a assistência social. Quero crer que os Conselhos e órgãos de classe não tenham sido coniventes com essa anunciada demissão em massa que ocorrerá a partir da readequação na tabela. Lamento ainda que os trabalhadores dessas entidades conveniadas não possam estar aqui hoje, justamente por que eles têm medo de represálias", criticou Bueno, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

08/04/2019 - 19:42
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo