Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno considera "teatral" reunião no Daer, que cobrou obras para Caxias do Sul

Comitiva de vereadores buscou explicações junto ao órgão estadual, nesta segunda-feira (25/03)


O vereador Rafael Bueno/PDT acompanhou a comitiva coordenada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (26/03), o grupo esteve no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, para cobrar demandas da região de Caxias do Sul.

Uma das principais reivindicações tem relação com a retomada das obras de acesso ao distrito de Fazenda Souza, na Rota do Sol. As obras de Fazenda Souza completam um ano e meio em abril e a situação tem provocado transtorno aos motoristas e, até mesmo, acidentes graves. Há também cobranças sobre o término dos acessos aos bairros Forqueta e Desvio Rizzo e reparos na ERS-122, entre Caxias e Farroupilha.

Bueno demonstrou descontentamento com a reunião durante sua manifestação, na sessão ordinária desta terça-feira (26/06). Ele caracterizou a ocasião como 'teatral'. "Eu não faço parte da comissão, mas como sou cobrado nas ruas e canso de escutar reclamações, me senti na obrigação de participar. Mas o que ocorreu foi teatral. E eles (representantes do governo do Estado) se reuniram a portas fechas antes e chegaram com dois papéis prontos dizendo que iriam assinar a colocação de duas lombadas naquele local (Fazenda Souza) e todo mundo aplaudiu", afirmou o parlamentar.

O pedetista voltou a questionar a decisão do Estado de implementar duas lombadas, mesmo que a obra de Fazenda Souza esteja 85% finalizada. "Agora, do dia para a noite, acham dinheiro para colocar lombadas e arrecadar mais da população. Vai ser uma máquina arrecadatória de multas. Paliativo? É paliativo. Mas muitos paliativos se tornam eternos", ponderou.

A comitiva de vereadores e deputados estaduais participou da reunião com o titular da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o diretor do Departamento Rodoviário da pasta, Roberto Niederauer, o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, e o superintendente do Daer em Bento Gonçalves, Sandro Wagner dos Santos.  

 

26/03/2019 - 15:27
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo