Vereadores recebem garantia de instalação de lombadas em Fazenda Souza

Uma comitiva de parlamentares caxienses participou de reunião em Porto Alegre com o titular da Secretaria Estadual de Logística e Transportes e integrantes do Daer

Os parlamentares caxienses receberam, na última segunda-feira (25/03), a garantia de que lombadas eletrônicas serão instaladas no acesso ao distrito de Fazenda Souza, para tentar amenizar os riscos de acidentes no trecho que envolve a Rota do Sol. Uma comitiva de vereadores e deputados estaduais participou de uma reunião em Porto Alegre com o titular da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o diretor do Departamento Rodoviário da pasta, Roberto Niederauer, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (Daer), Sívori Sarti da Silva, e o superintendente do Daer em Bento Gonçalves, Sandro Wagner dos Santos.

Da Câmara de Caxias do Sul, marcaram presença o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), Edio Elói Frizzo/PSB, e os integrantes do grupo Edson da Rosa/MDB e Gustavo Toigo/PDT. Também compareceram os vereadores Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Gladis Frizzo/MDB, Elisandro Fiuza/PRB, Kiko Girardi/PSD, Rafael Bueno/PDT, Tatiane Frizzo/SD e Tibiriçá Maineri/PRB. Ainda acompanharam o encontro os deputados da Assembleia Gaúcha Carlos Búrigo/MDB, Neri, O Carteiro/SD e Pepe Vargas/PT; e o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares.

Na avaliação do presidente da CDUTH, a reunião trouxe bons resultados para a população e demonstrou unidade de lideranças em defesa dos interesses da cidade. Para Frizzo, o anúncio de que serão implantadas lombadas eletrônicas na entrada para Fazenda Souza “busca salvar vidas, dialogando com a solução do problema (de dificuldades no trânsito e riscos de acidentes) e que se complementará com a conclusão das obras que estão sendo executadas no trevo”. Embora alguns vereadores não tenham feito a mesma análise, o presidente da CDUTH considerou ainda mais positivo o encontro porque outras ações foram prometidas.

Entre elas: a construção da segunda alça no acesso ao bairro Santa Fé pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR); e a colocação de sinaleiras no acesso para Forqueta enquanto ali estejam acontecendo obras.

26/03/2019 - 11:31

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861