Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi comemora melhorias na segurança da BR-116, no bairro Planalto

Vereador articulou reuniões e vistoria do MPF, que constatou falhas no projeto do Dnit


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB avalia positivamente as melhorias na segurança dos quilômetros 151 a 153 da BR-116, no bairro Planalto. O trecho recebeu obras de duplicação da faixa, no sentido Ana Rech – Galópolis. Depois de pronta a construção da terceira pista, moradores e comerciantes relataram a dificuldade de acessar as residências e estabelecimentos comerciais, bem como de transitar a pé, uma vez que não existia acostamento e nem calçamento no passeio público. O gabinete do parlamentar esteve no local no último sábado (23/03).

Relatos também dão conta de que veículos em alta velocidade foram projetados para cima de residências, pela falta de uma pista de desaceleração ou acostamento. Com isso, Meneguzzi realizou diversas visitas ao local e articulou uma reunião dos moradores com o procurador da República, Fabiano de Moraes, no Ministério Público Federal. Depois de ouvir todas as partes, em 08 de fevereiro, foi realizada uma vistoria do MPF no trecho. Na oportunidade, a analista processual do órgão federal, Daniela Grechi, constatou falhas no projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ordenou que fossem realizadas melhorias, tão logo se dispusesse de recurso.

Na última semana, iniciaram as obras de colocação de defensa metálica no local onde os veículos bateram e foram projetados para cima das residências e também a instalação de calçamento no passeio público. “É de se comemorar que estejam sendo realizadas as melhorias. Isso é fruto de muita cobrança dos moradores, comerciantes e também do nosso gabinete. É dinheiro público que está aí colocado e precisamos cobrar que a obra seja finalizada e se faça a camada de asfalto que ainda falta para concluir o trecho. Se necessário, vamos novamente ao MPF para buscarmos a finalização da obra”, salienta.

De acordo com Meneguzzi, foram realizadas duas reuniões na sede do MPF e a visita técnica. Além disso, no dia 08 de fevereiro, o gabinete do parlamentar enviou ofício eletrônico ao gabinete do diretor-geral do Dnit, general Antônio Leite dos Santos Filho, pedindo providências e a liberação de verba para conclusão da obra.  

25/03/2019 - 10:41
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo