Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa divulga dados preliminares de estudos sobre a viabilidade do trem regional

Comitê reuniu-se nesta quinta-feira


Na manhã desta quinta-feira (02), o Comitê do Trem e Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha da Aglomeração Urbana do Nordeste (AUNE) reuniu-se na sua sede, no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, com representantes do Trensurb, para discutir acerca da viabilidade do trem regional que ligaria Caxias do Sul, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

Na sessão ordinária de hoje, a vereadora Denise Pessôa/PT informou que representou a Câmara no encontro, que também teve participação do. De acordo com a parlamentar, o Trensurb apresentou três possibilidades de trajetos. Uma mantendo a malha já existente do antigo trem; outra que utilizaria parte desse traçado, porém, fazendo algumas adequações no trajeto, principalmente, nos lugares de maior acidentes geográficos. Outro adento diz repeito à reformulação de, praticamente, todo o traçado original, seguindo pela RS-122, com desvio dos bairros Desvio Rizzo e Forqueta.

A vereadora Denise argumentou que a terceira alternativa, por não entrar nos bairros, diminuiria, consideravelmente, o tempo de percurso.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT pediu para que o município divulgue esses estudos para a população, a fim de que aconteça um debate com a comunidade, sobre qual a melhor forma dessa implementação.

Denise informou que esses estudos ainda são preliminares e que o debate está no início. Mesmo assim, disse que a análise merece mais estudos e debates com a comunidade.

02/12/2010 - 23:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo