Voltar para a tela anterior.

Assis Melo sugere participação dos secretários municipais no projeto "Câmara vai aos bairros"

Disse que, embora ouçam demandas da população, os vereadores não podem executar obras públicas


O vereador Assis Melo/PCdoB, na sessão desta quarta-feira (01), sugeriu aperfeiçoamentos no projeto "Câmara vai aos bairros", cujo objetivo consiste em aproximar a Casa da população. A última edição aconteceu no sábado passado, em Vila Oliva, distrito de Caxias do Sul. Segundo ele, embora os vereadores ouçam as demandas da população, não podem executar as obras solicitadas, por serem estas competência do Executivo. Sugeriu que os secretários municipais sejam convidados para as próximas edições.

O parlamentar reclamou que, por vezes, a dificuldade do vereador, em participar das ações do projeto, causa constrangimento. Referiu que veículos da imprensa local citam quem está ou não. Ressaltou que não é necessária a presença de todos. Justificou que, no caso de sábado passado, estava cumprindo agenda em São Paulo, em encontro partidário.

Sensível ao tema, a vereadora Geni Peteffi/PMDB acrescentou que, para ela, um grupo de vereadores representa toda a Casa, independente da quantidade que compareça às atividades. Ao que o vereador Mauro Pereira/PMDB concordou. Alaor de Oliveira/PMDB justificou ausência em Vila Oliva, por estar, como radialista, trabalhando em campanha de arrecadação de brinquedos, na Praça Dante Alighieri.

Na sequência, Ari Dallegrave/PMDB também criticou o formato do projeto. Para ele, a iniciativa deveria seguir o modelo do orçamento comunitário da prefeitura, que não só ouve a população, mas, elenca as suas prioridades.

01/12/2010 - 21:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo