Voltar para a tela anterior.

Beltrão pede mais incentivos para a feira ecológica do município

Evento que ocorre todos os sábados, pela manhã, na Estação Férrea, teve a sua última edição prejudicada


No último sábado, pela manhã, a feira ecológica, que ocorre uma vez por semana, no Largo da Estação Férrea sofreu prejuízos. De acordo com o vereador Rodrigo Beltrão/PT, em pronunciamento, na sessão desta terça-feira (30), o evento "Moinho da Estação Blues Festival" ocupava boa parte do largo, utilizando espaço geralmente destinado aos feirantes.

Segundo o parlamentar, a feira ecológica ocorre no mesmo espaço, desde 1998. Porém, sendo ele, desde 2005, não recebe incentivos do Executivo. Sugeriu que, no local, seja instalado estrutura fixa para a feira. Propôs, também, audiência pública contando com produtores e consumidores, além de representantes de entidades ligadas ao movimento ecológico e da Secretaria Municipal da Agricultura.

Em tom mais ameno, o vereador Mauro Pereira/PMDB referiu a preocupação do município com os agricultores, por meio do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI). Enfatizou que, quando concluída, a medida terá asfaltado 170 quilômetros de estradas no Interior da cidade, em benefício do setor agrícola.

30/11/2010 - 21:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo