Voltar para a tela anterior.

Amob Santa Lúcia da 9ª Légua cobra investimentos do município na região

Após as reivindicações, na Tribuna Livre, associação agendou reunião com o Executivo, para quarta-feira


Representantes da Associação de Moradores (Amob) do bairro Santa Lúcia da 9ª Légua participaram da sessão desta terça-feira (30). No espaço da Tribuna Livre, o vice-presidente da associação, Cleudir Silveira, reclamou daquilo que chamou de descaso da prefeitura para com questões relacionadas à infraestrutura do bairro. Enumerou diversas situações, como atrasos nos itinerários do transporte coletivo, ausência de um redutor de velocidade na rua Jacob Luchesi, além da ocupação descontrolada de áreas verdes.

As reclamações de Silveira também abordaram falta de rede de esgoto, cujos dejetos, segundo ele, escorrem a céu aberto, em algumas ruas. Mencionou vazamentos na rede de abastecimento de água. Cobrou, ainda, a instalação de núcleo de policiamento comunitário e reformas na unidade básica de saúde (UBS), com a disponibilização de mais profissionais para a UBS.

O vice-presidente comentou que um encontro com parte do secretariado do governo municipal foi realizado, mas, a seu ver, não apresentou avanços quanto à resolução dos problemas. Explicou, ainda, que a associação tentou agendar uma reunião com o prefeito José Ivo Sartori, também sem sucesso.

Para tentar um acerto entre prefeitura e Amob, enquanto Silveira ocupava a tribuna, a líder do governo na Casa, a vereadora Geni Peteffi/PMDB, contatou com o chefe de gabinete do Executivo, Édson Nespolo. Ele garantiu se dispor a receber o líder de bairro, em seu gabinete, nesta quarta-feira, pela manhã.

O vereador Mauro Pereira/PMDB defendeu a idoneidade do secretariado do governo Sartori e afirmou que eles procuram destinar atenção a todos os problemas do município.

30/11/2010 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo