Voltar para a tela anterior.

Aprovada a criação da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica

O autor, Gustavo Toigo, entregou cópia do projeto aprovado a Alexandre Randon, filho de Raul Randon


Foi aprovada, na sessão ordinária desta terça-feira (19/02), a criação da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica, proposta pelo vereador Gustavo Toigo/ PDT, por meio do Projeto de Decreto Legislativo PDL 5/2018. Durante o Grande Expediente, o pedetista homenageou Raul Randon, destacando o homem de família, empresário arrojado e empreendedor social, falecido em 3 de março de 2018.

Gustavo Toigo entregou uma cópia do projeto aprovado (foto) a Alexandre Randon, filho de Raul, que prestigiou a sessão ao lado do empresário e amigo Astor Schmitt, que trabalhou com o homenageado por décadas.

“Raul Randon deixou um belo legado e a comenda foi concebida para ajudar a perenizar o exemplo deste homem, que foi fundamental para o crescimento econômico da região, sempre atento à família e a quem mais precisava”, destacou Gustavo Toigo, lembrando que Raul foi um dos únicos dois brasileiros a ter recebido a Laurea ad Honorem, entregue pela Universidade de Pádua, na Itália.

Os agraciados com a comenda serão entidades, empresas e profissionais liberais com destaque no segmento metalmecânico (leia mais abaixo). A honraria servirá, ainda, como incentivo a empreendedores.

Sobre a Comenda:

- é composta por diploma e troféu (mão empunhando uma chave de boca e cunhagem da efígie de Raul Randon);

- será outorgada a até três homenageados (entidades, empresas e profissionais liberais, incluindo homens e mulheres);

- os agraciados serão escolhidos por uma comissão especialmente designada;

- a primeira entrega ocorrerá em sessão solene no dia 6 de agosto de 2019, dia em que Raul Randon completaria 90 anos de idade;

- será concedida a cada dois anos, sempre ímpares.

19/02/2019 - 14:53
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo