Voltar para a tela anterior.

Aprovado o reajuste aos servidores do município

Acordo salarial determina reparação de 2,8% nos vencimentos, até abril de 2011


Por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (25), foi aprovado o reajuste, de 2,8%, aos servidores públicos do município em atividade, bem como, aos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). A reparação resulta de acordo entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) e busca atender às reivindicações da categoria sobre a questão financeira do dissídio de 2010 e 2011. O mesmo reajuste vale para servidores da Câmara Municipal.

O reajuste será dividido em duas parcelas. A primeira soma 1,5% de ganho real, calculado sobre os vencimentos do mês de outubro de 2010, e passa a vigorar já neste mês de novembro. O restante, 1,3%, será repassado sobre a folha de pagamento de março do próximo ano, vigorando a partir de abril de 2011.

A reparação inicial, proposta pelo Sindiserv, correspondia a 8,92%. Porém, a contra-partida do município, de 2,8%, foi a que acabou sendo aprovada em assembleia geral dos servidores municipais, realizada em setembro passado.

25/11/2010 - 20:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo