Voltar para a tela anterior.

Frizzo comenta sobre a operação policial contra a violência no Rio de Janeiro

Desde o último domingo, conflitos entre polícia e traficantes somam cerca de 30 mortos


A onda de violência que está assolando a cidade do Rio de Janeiro foi o assunto abordado pelo vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão desta quinta-feira (25). Referiu que informações dão conta de que a operação da Polícia Militar, realizada em várias comunidades daquele município, para combater a violência dos últimos dias, prendeu, apenas hoje, 11 pessoas.

O parlamentar contou que, em represália, desde o último domingo, os criminosos queimaram 55 viaturas. O balanço parcial da polícia registra 55 pessoas presas e 121 detidas, além de 29 armas curtas apreendidas. Até agora, pelo menos, 30 cidadãos morreram vitimados pelos ataques.

Frizzo declarou-se impressionado com os acontecimentos. Disse que eles possuem características de guerrilha urbana. Destacou que os governos precisam intervir fortemente, na contenção da onda de violência, o que passa, segundo ele, pelo combate ao tráfico de drogas.

A ação das forças policiais cariocas foi associada, pelo parlamentar, à operação da Polícia Federal realizada na manhã de hoje, em Caxias do Sul, que prendeu 32 pessoas de um total de 41 mandados expedidos em seis estados brasileiros, para desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas.

Frizzo ressaltou que esse tipo de ação policial tem o poder de fazer com que a população se sinta amparada pelo poder público, e com garantias de segurança.

Em tom elogioso à operação da Polícia Federal, em Caxias, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB lamentou o envolvimento de jovens e até de crianças, na indústria do tráfico de drogas. O parlamentar Gustavo Toigo/PDT disse entender que a representação da cidade do Rio de Janeiro para o país faz com que esse tipo de acontecimento seja uma preocupação de todos. Ari Dallegrave/PMDB afirmou torcer para que a polícia carioca consiga desmantelar as organizações do tráfico.

25/11/2010 - 20:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo