Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco explana ações de segurança na Estação Férrea

O vereador se reuniu com a Administração Municipal, para buscar solução à violência da área


Na sessão ordinária desta quinta-feira (07/02), o vereador Paulo Périco/MDB falou de medidas que reforcem a segurança na região da Estação Férrea, no Bairro São Pelegrino. Recentemente, o emedebista esteve reunido com secretários municipais, membros do 12º Batalhão da Polícia Militar e empresários de estabelecimentos próximos da área, para apontamento de medidas que inibissem as recentes confusões registradas no local.

O espaço possui um grande número de casas de festa e recebe, frequentemente, a presença de muitos jovens, sobretudo no período da noite. Conforme o parlamentar, foram discutidas ações imediatas que prevenissem encontros violentos e desorganizados. Entre as demandas, o aumento da iluminação pública, a prevenção na venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, e o acúmulo de lixo nas ruas.  

Périco lembrou eventos que são realizados sem autorização do município e resultam na tomada e no fechamento de vias públicas, em especial a Rua Doutor Augusto Pestana, e o estacionamento irregular de automóveis. Neste sentido, falou sobre a aproximação do Carnaval, que promete movimentar, ainda mais, o Largo da Estação. Também citou a lei que passou a vigorar em Bento Gonçalves, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, em vias públicas da cidade, durante o período das 22h às 6h.

07/02/2019 - 14:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo