Voltar para a tela anterior.

Bandeira reivindica mais segurança em áreas do interior do município

Parlamentar manifestou preocupação com o crescimento da violência nos distritos da cidade


O vereador Arlindo Bandeira/PP tratou, na sessão desta quarta-feira (24), de uma reunião que realizada entre a comunidade do distrito de Santa Lúcia do Piaí e o Comando da Brigada Militar. De acordo com parlamentar, realizado na última segunda-feira, o encontro discutiu a necessidade de implantação de melhorias na estrutura de segurança, para atender distritos de Caxias do Sul, como Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva.

Segundo Bandeira, os moradores das zonas rurais estão bastante assustados com a criminalidade, em função da carência de efetivo policial para atender as ocorrências. Além disso, entre os problemas que levam à dificuldade de inibir assaltos, referiu distância geográfica até a zona rural, o que, a seu ver, gera atraso, no tempo de atendimento dos agentes da Brigada Militar.

Para o vereador Gustavo Toigo/ PDT, há preocupação de todos os vereadores do Legislativo, com relação à segurança dos agricultores. Afirmou que, recentemente, protocolou uma indicação ao Executivo de colocação de bases policiais fixas para o monitoramento da segurança, no intuito de conceder mais agilidade ao atendimento das ocorrências, com policiais residindo nessas localidades.

Enquanto isso, Ari Dallegrave/PMDB salientou que investir em segurança, no interior, é um processo relativamente novo. Disse que, há alguns anos, não se pensava em medidas do gênero. Contou que, sobretudo, à noite, a segurança é falha.

24/11/2010 - 21:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo