Voltar para a tela anterior.

Vereador Arlindo Bandeira acompanha moradores prejudicados pela RGE no Procon

Moradores do interior têm sofrido com a falta de energia elétrica e de assistência técnica por parte da empresa concessionária


Na manhã desta sexta-feira (11/01), o vereador Arlindo Bandeira/PP acompanhou moradores do interior do município no Procon de Caxias do Sul. O objetivo foi de protocolar as diversas reclamações feitas pelos consumidores contra a empresa Rio Grande Energia (RGE). Atualmente, os distritos estão sofrendo com diversas quedas de energia, o que ocasiona em muitas perdas na produção e em maquinários. As localidades mais afetadas são: São Valentin da 6ª Légua, Mulada, São Gotardo e Linha Sertória Baixa.

O maior problema relatado é a falta de agilidade dos técnicos da RGE em solucionar os problemas. Há registro de famílias que ficaram mais de cinco dias sem luz elétrica, o que ocasionou perda total da produção.

A orientação é de que os produtores e moradores que tiveram perdas devido às quedas de energia protocolem o pedido no Procon, juntando notas fiscais, fotos e vídeos que comprovem seus prejuízos, além das contas de pagamento da RGE e o número dos protocolos solicitando os reparos na rede.

“O interior do município está sofrendo muito com as constantes quedas na rede de luz. Mas o problema principal é a demora do atendimento da RGE. Os moradores ligam, mas a assistência demora dias para resolver problemas que, na maioria das vezes, são simples. Alguns produtores entraram em contato relatando que perderam toda a produção por falta de energia elétrica para manter as câmaras frias funcionando. Pretendemos em breve marcar uma audiência pública para tratar desse assunto, chamaremos os representantes da empresa e demais autoridades para buscar uma solução. Da maneira que está não pode ficar”, afirma o vereador.

11/01/2019 - 14:39
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo