Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira reclama de descaso com escolas estaduais no município

Situação da Escola Estadual Victório Webber motivou críticas do vereador


O vereador Renato Oliveira/PCdoB lamentou, na sessão desta terça-feira (23), o que chamou de descaso com relação à Escola Estadual Victório Webber, situada no bairro Serrano, em Caxias em Caxias do Sul. Contou que, recentemente, visitou o colégio, onde constatou problemas relativos à falta de manutenção. Ele citou adversidades como infiltrações, irregularidades em encanamentos e na rede elétrica e necessidade de reformas na cozinha e na quadra de esportes.

O parlamentar alertou que, embora tenha capacidade para 1,2 mil alunos, a escola Victório Webber conta com 500 estudantes, devido a dificuldades para acomodação. Citou que um projeto para a reforma da instituição, pelo governo do estado, existe há dois anos.

Renato disse que a escola chegou a ter as aulas interrompidas no início do ano, devido à falta de condições. Seria o caso para o Ministério Público intervir na questão, observou. O vereador comentou, ainda, sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Rachel Grazziotin, do bairro Madureira, e a Escola Melvin Jones, também estadual, localizada no bairro Serrano. Segundo ele, ambas carecem de quadras esportivas.

Na sequência, o vereador Elói Frizzo/PSB aproveitou o assunto para informar sobre a escola estadual de ensino médio do bairro Santa Fé, cujas obras estão paradas devido a um impasse judicial. Para Frizzo, até a semana passada, a empresa envolvida no processo judicial ainda não havia retirado a ação. Se até o início de dezembro nada tiver modificado, será necessário entrar em contato com a Justiça e demais setores envolvidos, salientou.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT lembrou que, em reunião da Comissão de Educação que tratou do assunto, realizada no último dia 3 de novembro, foi criada grande expectativa quanto à abertura da escola para o próximo ano letivo.

23/11/2010 - 22:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo