Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi presta contas de ações do mandato como presidente da Câmara

Vereador destacou adoção da transparência e da reformulação do quadro funcional da Casa


O parlamentar Alberto Meneguzzi/PSB foi à tribuna do Legislativo caxiense, na sessão desta quinta-feira (13/12), para fazer sua prestação de contas acerca das ações do mandato como presidente da Câmara Municipal no ano de 2018. Durante a última plenária ordinária do ano, o vereador destacou a adoção da transparência como bandeira principal da gestão, com a divulgação das folhas de pagamento dos servidores, a transmissão, ao vivo, dos processos licitatórios pela TV Câmara Caxias e redes sociais, dentre outras medidas.

Ainda segundo Meneguzzi, quando foi indicado pelo PSB para ser o presidente da Câmara, pensou sobre suas ações, para que pudessem ser inovadoras e éticas ao mesmo tempo. “Como é que eu posso ser alguém de diálogo, alguém que tenta conversar com todos e buscar ideias sem ser um assoberbado ou sem me transformar num arrogante? Eu fiquei pensando nisso. Como é que eu posso fazer diferente de tudo que já foi feito aqui ao longo de 126 anos de Casa”, salientou.

Entre as ações trazidas pelo presidente à tribuna esteve a melhoria do site do Legislativo, que destaca a transparência, o acesso direto à programação da TV Câmara Caxias, além de facilitar aos cidadãos o acesso às informações. “Foi o trabalho de um ano inteiro e a gente precisou fazer esses ajustes para que, em um clique, em dois, no máximo, em três cliques, as pessoas pudessem ter acesso à informação e não ficar buscando um emaranhado de links. Transparência pela metade não é transparência”, ressaltou Meneguzzi.

Na oportunidade, Meneguzzi também explanou a reformulação do quadro funcional da Casa, que visa adequar cargos de provimento efetivo para que tenham a possibilidade de assumirem novas funções no Legislativo, de acordo com as necessidades de cada tempo. “Esse projeto quer o reaproveitamento de servidores. Os funcionários desta Casa são qualificadíssimos. Mas o presidente precisa ter a tranquilidade de poder utilizar um servidor onde ele achar melhor”, explicou.

De acordo com o vereador-presidente, a Casa está realizando o estudo de viabilidade para aderir à gestão eletrônica de documentos. Tais ações visam melhorar o fluxo de informações internas da Câmara e extinguir, de forma gradativa, o uso do papel nos processos administrativos e legislativos.

Por fim, Meneguzzi agradeceu aos servidores da Casa, sobretudo à assessoria legislativa, à diretora administrativa, Taiane Pozzi, e ao chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato. Além disso, adiantou que será realizada uma coletiva para a apresentação do relatório anual e prestação de contas, na próxima semana.

13/12/2018 - 14:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo