Voltar para a tela anterior.

Legislativo homenageia Orlando Michelli nesta terça-feira

Engenheiro caxiense receberá o título de Cidadão Emérito


A Câmara Municipal concede nesta terça-feira (11/12), o título de Cidadão Emérito a Orlando Pedro Michelli. A entrega da honraria, contida no projeto de decreto legislativo 22/2018, foi aprovada por unanimidade no Legislativo caxiense. A sessão está marcada para as 19h, no plenário Deputado Nadyr Rossetti. A distinção destaca as ações do engenheiro mecânico em defesa da vida, nas mais diversas circunstâncias, e em prol do município.

Michelli, 69 anos, nasceu em Caxias do Sul e, desde sua juventude, entendeu a importância de participar dos movimentos Estudantis. Dessa forma, ingressou na União Caxiense de Estudantes Secundários, em 1966, como secretário-geral. Também atuou na União Gaúcha de Estudantes, em 1967 e 1968, e ainda como presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade de Caxias do Sul, em 1977.

Fez parte de sua trajetória o Movimento Comunitário, sendo integrante na diretoria da União das Associações de Bairro, em 1969, como tesoureiro. A matéria ainda afirma que Michelli sempre esteve atento aos aspectos que propiciam melhorias na vida da comunidade. Desde 1970, permanece em luta incessante por um bem extremamente precioso: a água. Nos anos 90, passou a integrar o Grupo de Urbanismo e Meio Ambiente, entidade que atua, principalmente, nos momentos em que se faz imprescindível a defesa do meio ambiente.

Esteve envolvido no surgimento da ECOCAXIAS (2007) e foi presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos de Caxias do Sul, em 2014 e 2015. Nos últimos dois anos, foca sua participação como presidente da Associação dos Amigos da Memória e do Patrimônio Cultural de Caxias do Sul e integra a coordenação da Rede Ecovida de Agroecologia.

10/12/2018 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo