Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez fala sobre iniciativas de incentivo ao crescimento do setor agrícola

O parlamentar caxiense destacou a realização das feiras Ponto de Safra e do Peixe Vivo


O vereador Velocino Uez/PDT utilizou o seu espaço, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/11), para explanar sobre duas ações da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). A partir da tribuna do Legislativo, ele comentou sobre as feiras Ponto de Safra e do Peixe Vivo.

O Ponto de Safra ocorre todas as sextas-feiras, a partir das 6h, nas ruas Treze de Maio e Moreira César e na Praça Dante Alighieri. A modalidade estima o comércio de hortifrutigranjeiros, em porções pré-definidas e pelo preço fixo de R$ 2,00. Conforme o parlamentar, a venda de peixes passará a ser realizada todo mês, sempre junto à praça central.

Velocino disse ter acompanhado o trabalho de feirantes e comerciantes na última sexta-feira. Na visita, constatou demandas necessárias para a área. Entre elas, o cumprimento do horário estipulado para os vendedores e, no futuro, a criação de novos pontos de comércio, na Praça das Feiras e próximo ao Centro Administrativo.

Na última segunda-feira, como relatou o pedetista, ele participou de uma reunião com os grupos. Lamentou a não renovação de uma diretoria para a área. Segundo ele, os feirantes precisam demonstrar sua vontade em atuar à frente dos interesses da categoria. Para o vereador, o funcionamento da associação é uma forma de reforçar o diálogo com o poder público.

O pedetista acredita ser necessário valorizar os agricultores e, consequentemente, sensibilizar o consumidor. Lembrou a capacidade que a região possui em produzir hortifrutigranjeiros. O vereador Alceu Thomé/PTB contribuiu com as colocações do colega e reconheceu as iniciativas positivas da Smapa.

14/11/2018 - 11:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo