Voltar para a tela anterior.

Comunidade prestigia entrega do título de Cidadão Caxiense a Pedro Ciro Mantovani

Homenagem ao empresário se deve ao trabalho voluntário e voltado à gastronomia da cidade


O empresário Pedro Ciro Mantovani recebeu, em sessão solene na noite da quinta-feira (08/11), o título de Cidadão Caxiense. A homenagem, que reuniu mais de uma centena de pessoas no plenário do Legislativo, se deve ao trabalho voluntário realizado por ele e pelos feitos relacionados à gastronomia local. Conduzida pelo presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB, a solenidade teve como proponente principal o vereador Gustavo Toigo/PDT.

Foi Toigo que uso da palavra, em nome dos 23 vereadores do Parlamento caxiense. O pedetista enalteceu o trabalho de Mantovani, no ramo de padaria e confeitaria. A história da Panificadora Rio Branco iniciou em 1963 e o homenageado continua incrementando e expandindo a empresa criada pelo pai, atualmente com três lojas. “É uma homenagem singela, mas que tem um grande significado para a Câmara Municipal desta cidade. Falar de Pedro Ciro Mantovani é falar de alguém que tem sido incansável na defesa da família, das conquistas comunitárias, da benemerência e do empreendedorismo”, salientou.

Mantovani nasceu em Canela (RS), em 07 de novembro de 1954. Em 1962, com oito anos, chegou a Caxias do Sul, onde constituiu família e atua nos negócios. Filho de Thomas Assunpto Mantovani e Ida Josephina Sartor Mantovani, durante toda sua vida se dedicou ao trabalho na panificadora fundada por seu pai. Ele é casado com Vera Regina Grafulin e pai de Daniela Mantovani, 38; Jordano Mantovani, 36; Gabriela Mantovani, 34 e Isadora Mantovani, 24.

Depois de receber o diploma que lhe concede o título de Cidadão Caxiense, Mantovani foi à tribuna da Câmara para fazer seus agradecimentos. Ele recordou sua história de vida e o trabalho que desenvolve na empresa da família. “Ser reconhecido pela cidade que acolheu a mim e minha família há 56 anos, faz de mim um homem feliz e honrado. Eu vi essa cidade crescer. Eu e minha história fazem parte desse crescimento”, enfatizou.

Os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Edson da Rosa/MDB, Flavio Cassina/PTB, Paulo Périco/MDB e Velocino Uez/PDT também acompanharam a solenidade.

09/11/2018 - 10:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo