Voltar para a tela anterior.

Caxias do Sul poderá ter a Semana do Alimento Orgânico e Agroecológico

O vereador Ricardo Daneluz propôs a última semana do mês de maio de cada ano


Criar a Semana do Alimento Orgânico e Agroecológico, em Caxias do Sul, é o objetivo do projeto de lei 178/2017, assinado pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT e discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (08/11). Ele propôs a última semana do mês de maio de cada ano. A matéria já recebeu emenda supressiva do próprio autor, para adequações técnicas, e deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

Na exposição de motivos do projeto, Daneluz contou que a semana já é uma campanha nacional coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com outros ministérios e organizações governamentais e não governamentais. Destacou que, nacionalmente, acontece desde 2005. Salientou a promoção do produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos.

O vereador lembrou que, em Caxias, a feira ecológica foi criada em 1998, acontecendo sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h, na Rua Santos Dumont, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, e aos sábados, das 06h30 às 11h30, na Praça das Feiras, no Bairro São Pelegrino. Enfatizou que os produtores são certificados pela Rede Ecovida de Agroecologia.

08/11/2018 - 16:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo