Voltar para a tela anterior.

Chico Guerra dá providências sobre ações do Executivo Municipal

O vereador falou sobre a situação das secretarias da Saúde, de Obras e de Trânsito


Dar providências das últimas ações da Prefeitura Municipal foi o objetivo do pronunciamento do vereador Chico Guerra/PRB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (08/11). A partir da tribuna, o parlamentar se manifestou sobre a convocação de Júlio Freitas, secretário da Saúde em exercício, e ações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (setor de Iluminação). Também destacou novo formato para solicitação de melhorias, na cidade.

Na tarde de ontem, Freitas veio à Câmara após ser convocado para prestar esclarecimentos sobre um termo de ajustamento de conduta (T.A.C.), entre Prefeitura e Ministério Público. O T.A.C. disciplina serviços de saúde, durante as reformas no Pronto Atendimento (P.A.) 24 Horas, o Postão. Líder do governo municipal na Casa, o vereador Chico considerou que o secretário respondeu às perguntas a contento.

Na ótica do republicano, declarações de vereadores de oposição ao governo municipal não estariam representando a realidade da saúde, na cidade. Ponderou que as pessoas deveriam se informar melhor e evitar discursos sobre um suposto caos, no setor.

Em resposta à vereadora Paula Ioris/PSDB, o líder de governo disse que não levaria adiante uma reivindicação da tucana. Trata-se da troca de algumas lâmpadas comuns por LED, na iluminação pública. Conforme Chico, esse processo já se encontra em andamento. Aproveitou para divulgar a data do pregão de compra, que será realizado no próximo dia 22 de novembro. Mesmo assim, Paula defendeu que o projeto fosse mais amplo, com a substituição de todas as lâmpadas da cidade, não só de algumas, como, segundo ela, é a intenção da Prefeitura.

Quanto à Secretaria de Trânsito, Chico discorreu sobre a nova resolução da pasta, que permite ao morador indicar melhorias na sinalização e na estrutura do próprio bairro. “O cidadão pode ligar no 156 e relatar o problema aos profissionais do Executivo”, explicou.

Por outro lado, o vereador Adiló Didomenico/PTB ponderou para conversas com as associações de bairro, antes de mudanças de sinalização, para que não houvesse equívoco entre os moradores. Porém, o líder de governo sustentou não existirem motivos para preocupação, pois a indicação de cada morador passará por análise de uma equipe técnica.

08/11/2018 - 14:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo