Voltar para a tela anterior.

Protocolada a instalação da Frente Parlamentar em pelo término das obras do HG

Vereador Rafael Bueno e mais 18 parlamentares assinaram pedido encaminhado oficialmente nesta terça-feira


O vereador Rafael Bueno/PDT protocolou na manhã desta terça-feira (30/10) no Legislativo a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral. As obras se iniciaram em 2014, mas pararam por falta de recursos. Para o térmico da construção, que sediará o Hospital Materno-Infantil e permitirá a ampliação da UTI Adulta, seriam necessários pelo menos R$ 6,5 milhões.

Nesta segunda-feira (29/10), o parlamentar pediu apoio ao senador eleito Luiz Carlos Heinze/PP, que esteve na cidade, conheceu as obras inacabadas e se comprometeu em ajudar na busca por recursos federais.

Referência para 49 cidades na Serra, o HG necessita da conclusão da ampliação para dar mais suportes aos atendimentos, já que abrange mais de um milhão de usuários. O atendimento é 100% gratuito aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Com a modernização, o número de leitos passaria de 137 para 355, com aumento de 20 leitos no UTI adulto, 11 na pediátrica, 10 na neonatal e 96 na internação. A situação das obras também havia sido verificada por uma visita realizada por vereadores em julho deste ano, quando o diretor do HG, Sandro Junqueira, solicitou apoio político nesse processo.

O documento que propõe a Frente Parlamentar também levou a assinatura dos vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e Rodrigo Beltrão/PT, que assim como Bueno integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, além de 
Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/MDB, Flávio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Kiko Girardi/PSD, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Velocino Uez/PDT e Wagner Petrini/PSB.

30/10/2018 - 15:07
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo