Voltar para a tela anterior.

Primeira sessão simulada do Vereador por um Dia 2018 envolve 13 escolas caxienses

No plenário da Câmara Municipal, alunos experimentaram a rotina do debate parlamentar


O plenário do Legislativo caxiense recebeu, na tarde desta segunda-feira (29/10), representantes de 13 escolas, que participaram da primeira sessão ordinária simulada do Programa Estudantil Vereador por Um Dia 2018. A iniciativa envolveu alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular da cidade. A segunda sessão acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h, no plenário da Casa.

Participaram do encontro o diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa/MDB, o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), vereador Paulo Périco/MDB, e a presidente da Comissão do Idoso, vereadora Gladis Frizzo/MDB. A Mesa Diretora da primeira sessão foi composta pelos estudantes Isabelly Sgarabotto, Ana Carolina de Vale, Cleber Fontana, Ana Carolina Nunes e Guilherme dos Santos.

O vereador Edson iniciou a sessão e explicou o funcionamento do poder Legislativo. Em seguida, o vereador Périco conduziu os trabalhos, auxiliando os alunos e fazendo comentários sobre os projetos. No final da sessão, todos os vereadores estudantes receberam certificados de participação das mãos do presidente da Comissão de Educação. A plenária simulada de hoje será exibida na TV Câmara Caxias (Canal 16 da NET), no próximo sábado (03/11), a partir das 13h.

O Programa Estudantil Vereador por um Dia existe desde 30 de junho de 1999, sendo de autoria do falecido ex-vereador Waldemar Jones Biglia. Além do vereador-presidente Paulo Périco/MDB, fazem parte da Comissão de Educação os vereadores Edson da Rosa/MDB, Kiko Girardi/PSD, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

1ª Sessão Ordinária Simulada (29 de outubro)

1 EMEF Profº Nandi

2 EMEF Alberto Pasqualini

3 EMEF Cidade Nova

4 Escola São João Batista

5 EMEF Erni de Zorzi

6 EMEF Zélia Rodrigues Furtado

7 EMEF Érico Cavinato

8 Escola Estadual Alexandre Zatera

9 EMEF Governador Leonel Brizola

10 EMEF Fermino Ferronatto

11 EMEF Padre João Schiavo

12 EEEF Coronel José Penna de Moraes

13 EMEF Paulo Freire

29/10/2018 - 18:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo