Voltar para a tela anterior.

15ª edição da Festa Campeira de Vila Oliva é aberta oficialmente

Evento acontece de 12 a 15 de novembro no Parque de Rodeios do distrito


A abertura oficial da 15ª edição da Festa Campeira de Vila Oliva aconteceu na noite desta segunda-feira (26) no Plenário da Câmara. A Festa ocorre de 12 a 15 de novembro no Parque de Rodeios do distrito de Vila Oliva.

O Presidente da Casa, Vereador Edio Elói Frizzo/PSB destacou que a realização da Festa é um grande esforço de todos os envolvidos e, mesmo o evento não sendo parte do calendário oficial do município, já faz parte da programação da comunidade. Caxias reconhece aqueles que buscam preservar nossas tradições, nossa cultura. Que seja uma grande festa.

O Coordenador da 25ª Região Tradicionalista Jó Arse, diz que é importante estreitar o relacionamento entre poder público e movimento. A cada ano que passa temos um crescimento considerável. Temos que manter viva a chama crioula. A 15ª Festa Campeira marca a história e a cultura de Vila Oliva. Essa festa é nossa, dos gaúchos, da comunidade de Caxias.

Ao informar que neste ano haverá três homenageados, o capataz do CTG Parque de Rodeios de Vila Oliva Ricardo Daneluz destacou os nomes da primeira-dama Maria Helena Sartori, Nadir Rizzi (será entregue a taça Nadir Rizzi) e Adelar Bertussi. Daneluz informou ainda, que o evento terá foco no aprendizado das crianças, com a realização de palestras pela instância da leitura. A família Vila Oliva estará com as cancelas abertas nesses dias para que se faça uma festa em prol da cultura.

O Vice-prefeito e Coordenador Geral da 15ª Festa Campeira, afirma que é dessa forma que a Câmara de Vereadores se integra com o executivo, através do tradicionalismo. O destaque dessa festa é a nossa Primeira-Dama, que se engaja nas lutas sociais. Pela primeira vez uma mulher está sendo homenageada. Alceu Barbosa Velho citou uma frase de Gildo de Freitas, que diz: "O homem sem mulher, não vale nada".

O tradicionalista Volmir Martins fez uma apresentação musical.

26/10/2009 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo