Voltar para a tela anterior.

Cine Plenário aborda crimes da internet e cyberbullying

Exibição do curta “O Grande L” antecede premiação de trabalhos escolares


O Legislativo caxiense irá realizar, na manhã desta sexta-feira (19/10), mais uma edição do Programa Cine Plenário. A partir das 08h30min, estudantes e professores da rede municipal de ensino irão conferir o curta-metragem “O Grande L”, do caxiense Le Daros. São abordados os crimes da internet e o cyberbullying.

Na trama que será reproduzida, um adolescente sofre constantemente com o bullying em situações protagonizadas por seus colegas de aula. No entanto, sua vida passa por um grande revés quando ele começa a utilizar as ferramentas de uma rede social para inventar uma outra realidade: o menino cria um perfil falso no Facebook para se emancipar da vida real e passa a viver em dois níveis distintamente — dentro e fora da internet.

Depois da exibição acontece um bate-papo sobre a temática. A troca de experiências será mediada pela jornalista Vania Espeiorin e os convidados serão o artista plástico, Andrigo Martins, e o coordenador de grupos de jovens, Franchesco Carlosso.

Ao final do evento acontece a premiação dos vencedores do concurso “Autoexposição digital”, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Para o mote, os estudantes produziram cartazes sobre a temática, durante as aulas de informática educativa e tecnomídias. Entre as ilustrações estão as fake news, autoexposição na internet, privacidade, autoria versus direitos autorais, engajamento da comunidade escolar, escola digital segura, entre outros.

Os cartazes seguem à mostra no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo da Câmara Municipal, até o final da tarde desta sexta-feira (19/10). Ao todo, 21 escolas participaram da iniciativam, que fez parte da Semana de Conscientização da Exploração Infantil e Combate aos Crimes de Internet, realizada no mês de agosto.

18/10/2018 - 15:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo