Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz comemora os 60 anos da EMATER/RS-ASCAR

A instituição promove desenvolvimento social, econômico e ambiental das famílias do meio rural


Comemorar os 60 anos da EMATER/RS-ASCAR motivou o vereador Ricardo Daneluz/PDT durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18/10). O parlamentar destacou a trajetória do órgão e suas ações, em prol do desenvolvimento rural, da comercialização, da sucessão no campo e da defesa à agricultura familiar.

Conforme o vereador, há seis décadas, a instituição estadual desenvolve políticas públicas de auxílio aos produtores rurais. Afirmou que 220 mil famílias rurais, no Rio Grande do Sul, já foram contempladas pelas ações da EMATER. Em Caxias do Sul, a instituição foi fundada três anos depois que a estadual.

Ainda reforçou que a EMATER oferece auxílio em uma área fundamental: a do conhecimento. Segundo o pedetista, a instituição promove eventos e oficinas, levando informações de interesse aos produtores rurais e a suas famílias. Além disso, há participação nos conselhos municipais, que visam ao desenvolvimento rural.

Daneluz também afirmou que há dificuldade para a legislação abranger igualmente grandes e pequenas agroindústrias. “Por isso, a EMATER tem grande papel na ajuda ao pequeno produtor e fomento à agricultura familiar”, destacou.

Em aparte, Alceu Thomé/PTB, Gladis Frizzo/MDB e Velocino Uez/PDT cumprimentaram os representantes da EMATER, que estavam em plenário. “Parabéns pelo trabalho, esperamos continuidade. O agricultor precisa de, cada vez mais, conhecimento e parceria no âmbito construtivo”, saudou o vereador Uez.

18/10/2018 - 13:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo