Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal terá a Frente Parlamentar em Defesa da Codeca

O requerimento foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira


A Frente Parlamentar em Defesa da Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul) será criada no Legislativo caxiense. Na sessão ordinária desta terça-feira (16/10), por unanimidade, foi aprovado o requerimento 86/2018, assinado por 18 vereadores. O grupo parlamentar tem vigência prevista até o dia 15 de dezembro de 2019.

Conforme a matéria, a empresa de economia mista, responsável pela limpeza pública da cidade, passa por dificuldades financeiras e de capacidade produtiva. O requerimento explica que a continuidade das operações e o sistema de gestão têm preocupado os mais de mil colaboradores da empresa.

O vereador Renato Nunes/PR votou favorável à medida, mesmo considerando desnecessária a criação de um novo grupo parlamentar. Para ele, as demandas da Codeca poderiam ser inclusas nas pautas de outras comissões, visto que todos os vereadores reconhecem os serviços prestados pela instituição.

Para o vereador Adiló Didomenico/PTB, as frentes parlamentares podem, conforme o Regimento Interno da Casa, usufruir de espaços no Legislativo, produzir documentos e convocar reuniões. Sugeriu que as bancadas indicassem integrantes para tornar as ações pluripartidárias. “Os servidores da Codeca se esmeram no serviço. Mesmo com dificuldades, mantêm os trabalhos de capina, varrição, roçada e coleta com normalidade. Mas, precisamos dar suporte e estrutura a esse pessoal”, destacou o petebista.

Na mesma linha, o vereador Gustavo Toigo/PDT observou que a criação do grupo fortalecerá o debate entre poderes e comunidade. “A situação da Codeca envolve questões financeiras, operacionais e administrativas de um serviço realizado no dia a dia que está ameaçado de não ter uma continuidade adequada”, pontuou.

Votação do requerimento 86/2018 (Vereador – partido – voto)

ADILÓ DIDOMENICO  PTB  Sim

ALBERTO MENEGUZZI  PSB  Presente

ALCEU THOMÉ  PTB  Sim

ARLINDO BANDEIRA  PP  Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI  PSD  Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA  PT  Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA  PSB  Sim

EDSON DA ROSA  MDB  Sim

FELIPE GREMELMAIER  MDB  Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA  PTB  Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA  PRB  Sim

GLADIS FRIZZO  MDB  Não Votou

GUSTAVO LUIS TOIGO  PDT  Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR  SD  Sim

PAULA IORIS PSDB  Sim

PAULO FERNANDO PERICO  MDB  Sim

RAFAEL BUENO  PDT  Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES  PR  Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA  PCdoB  Sim

RICARDO DANELUZ  PDT  Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO  PT  Não Votou

VELOCINO JOÃO UEZ  PDT  Sim

WAGNER PETRINI  PSB  Sim

16/10/2018 - 14:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo