Voltar para a tela anterior.

Plenário analisa criação de cargos de arquivista, intérprete de libras, turismólogo e médico

A proposta é de autoria do poder Executivo caxiense e amplia o quadro de funções no serviço público municipal


Os vereadores de Caxias do Sul analisam, nesta semana, uma proposta da prefeitura municipal para criação dos cargos de arquivista, tradutor e intérprete de libras, turismólogo e médico da Estratégia da Saúde da Família. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16/10), o projeto de lei complementar 6/2018, que aborda o assunto e contém mensagem retificativa, passou em primeira discussão e voltará ao plenário para segunda discussão e votação final.

Assinada pelo prefeito Daniel Guerra/PRB, a matéria dá nova redação aos artigos 10 e 13 e ao Anexo I da Lei Complementar nº 409, de 27 de março de 2012, a qual define o sistema de classificação de cargos de provimento efetivo da Administração Direta do Poder Executivo Municipal, estabelece plano de pagamento e dá outras providências.

O desejo do município é criar duas vagas no serviço público municipal para a função de arquivista, três vagas de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), duas vagas de turismólogo e 10 vagas de médico da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Para esse último cargo, de médico de ESF, também é proposta a criação do padrão de vencimento 7, com remuneração prevista de R$ 11.975,03.

Entre os motivos que levaram o Executivo a protocolar essa proposição, o prefeito Daniel Guerra/PRB destaca a necessidade de suprir e adequar as demandas atuais e futuras. O chefe do Executivo realça, também, o propósito de “qualificar o atendimento prestado à comunidade caxiense nas áreas administrativas/arquivísticas”, “fomentar o turismo municipal/regional”, “qualificar o atendimento a pessoas com deficiência, por meio de profissionais que auxiliem no processo de comunicação com as pessoas ouvintes” e de “fortalecer a rede básica de saúde”.

16/10/2018 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo