Voltar para a tela anterior.

Comissão da Câmara mobiliza escolas para audiência pública sobre Educação Infantil

A reunião acontece nesta quinta-feira, às 19h, na sala das comissões do Legislativo caxiense


Às 19h desta quinta-feira (18/10), na sala das comissões do Legislativo caxiense, acontecerá audiência pública para tratar da situação dos contratos de educadores, em escolas municipais de Educação Infantil de Caxias do Sul. A reunião será promovida pela Comissão de Educação, presidida pelo vereador Paulo Périco/MDB. Na tarde de hoje, o vereador Rafael Bueno/PDT representou a comissão em visitas de mobilização, junto a colégios conveniados à Prefeitura.

O vereador Bueno e o presidente do Senalba (sindicato voltado aos empregados da categoria), Claiton Melo, foram recepcionados pelas coordenadoras pedagógicas Alexsandra Xavier (Frei Ambrósio Associação Literária São Boaventura), Cleide Andreola (Walmor Wicteky), Gislaine Duarte (Carinha de Anjo), Keisa Lewis (Dolaines Stedile Angeli Caic) e Maribel Paim (Aurora Milesi Rizzi). Eles conferiram infraestrutura, proporção de pessoal em relação ao número de crianças matriculadas, entre outros pontos. “Estamos convidando toda a categoria, para, na quinta-feira, reivindicarmos melhorias às autoridades competentes”, destacou Bueno.

De acordo com Melo, o atual contrato de concessão de serviço, entre Prefeitura e 45 escolas de Educação Infantil, vencerá no próximo dia 31 de dezembro. “Queremos evitar que o salário básico de educador saia do patamar de R$ 1.831,00 (40 horas) para R$ 1.442,00 (44 horas), como já estipula a convenção geral no Estado. Defendemos que a categoria consiga uma negociação à parte, para manter a qualidade do serviço e a integridade dos profissionais”, explicou.

Dados do Senalba indicam que três instituições respondem pelos convênios, sendo que cada uma conta com 15 escolas, totalizando os 45 colégios de Educação Infantil por concessão. No total, são 500 profissionais, entre educadores, coordenadores, atendentes, cozinheiros e auxiliares.

Além do vereador-presidente Paulo Périco/MDB, integram a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo os vereadores Edson da Rosa/MDB, Kiko Girardi/PSD, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

15/10/2018 - 18:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo