Voltar para a tela anterior.

Servidores do Postão 24H pedem que Legislativo instaure CPI da Saúde

Representante dos trabalhadores relatou temor com intenção de fechamento e pausa nos atendimentos


O servidor municipal Aleandro Balzaretti, representante dos trabalhadores do Pronto Atendimento 24H, esteve na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira (04/10) para pedir investigação do Legislativo em torno da saúde pública. Em espaço cedido por meio de acordo entre os líderes de bancadas, ele solicitou que os vereadores votem pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os problemas da saúde na cidade.

Segundo ele, existe um temor entre os servidores de que o Executivo caxiense venha fechar o Postão 24H, o que causaria o cancelamento no atendimento de mais de 400 pessoas diariamente. “Nessa madrugada, colocaram cavaletes lá na frente. Nos perguntam o que está acontecendo e nem nós sabemos. Uma mãe me disse: estão querendo acabar com o atendimento dos pobres”, contou Balzaretti.

Da tribuna, o funcionário público solicitou que os vereadores se mobilizem para fiscalizar a saúde caxiense mais de perto. O servidor ainda denunciou que o Executivo mantém o PA 24H sem diretor técnico, que é o profissional responsável pelas escalas de serviço e também há ausência do coordenador de enfermagem. “Nossa preocupação é com o atendimento. Nós, funcionários públicos, continuaremos recebendo nossos salários. Talvez menores, mas estamos lidando com vidas, com pessoas vulneráveis”, completou.

04/10/2018 - 09:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo