Voltar para a tela anterior.

Legislativo presta homenagem aos 60 anos da Escola Irmão Guerini

Instituição localizada em Ana Rech atende mais de 570 estudantes


A passagem dos 60 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Guerini, localizada em Ana Rech, foi lembrada pelo Legislativo caxiense. Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/10), funcionários e estudantes da instituição visitaram a Câmara Municipal e receberam uma placa de homenagem.

A proposta foi encaminhada pelo vereador Pedro Rodrigues/PSC, por meio do requerimento 79/2018. Além dele, os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Felipe Gremelmaier/MDB, Flavio Cassina/PTB, Neri, O Carteiro/SD, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Ricardo Daneluz/PDT também assinaram o texto.

Rodrigues destacou projetos desenvolvidos no colégio para mais de 570 estudantes. Conforme ele, atividades como mostras científicas, jogos escolares, banda marcial, entre outras, contribuem para a formação social e pessoal das crianças e jovens atendidas no local. “É importante trabalharmos para fortalecer a educação e os profissionais da área, além de promovermos ações que insiram os educandos numa sociedade complexa e diversificada”, pontuou.

A diretora da instituição, professora Maria Andrade de Quadros, agradeceu aos ex-diretores, funcionários, estudantes e comunidade que contribuem, até hoje, com a história da escola. “Cada um aqui presente tem em seu coração algum motivo para comemorar esta data”, destacou Maria, que trabalha na Irmão Guerini há 22 anos.

A coordenadora da 4ª CRE, Janice Moraes, e o ex-vereador Valter Susin, também estiveram presentes na homenagem. “Fui alfabetizado pelo Irmão Guerini, um religioso exemplar e professor de centenas de estudantes. Ele produzia a tinta para escrevermos nas aulas, nos ensinava a separar o lixo, era mestre de música e também desempenhava funções de enfermagem”, contou Susin. Após a cerimônia, os estudantes e docentes da escola percorreram os andares da Câmara e conheceram um pouco mais das funções do Legislativo.

 

03/10/2018 - 11:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo