Voltar para a tela anterior.

Legislativo pede melhor comunicação da prefeitura no processo de reforma do PA24h

Vereadores e assessorias foram recebidos pelo chefe do Executivo


O Parlamento caxiense foi recebido pelo prefeito Daniel Guerra/PRB, na tarde desta terça-feira (02/10), para esclarecer a situação do fechamento do Pronto Atendimento 24H para reformas, que credenciariam o município a transformar o local em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III. O encontro foi solicitado pelos vereadores, ao final da sessão ordinária, após receberem informações de que o local seria isolado a partir das 11h e não receberia mais pacientes. O grupo de parlamentares foi capitaneado pelos presidentes da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Renato Oliveira/PCdoB.

Na oportunidade, eles fizeram questionamentos a Guerra sobre o processo de reforma, que incluiria o fechamento da unidade, sem o anúncio de um novo espaço que pudesse receber os pacientes. O chefe do Executivo, no entanto, afirmou que a notícia do encerramento das atividades, mesmo que temporário, é falsa. Segundo ele, nenhum integrante do governo falou sobre a suspensão dos atendimentos. Ainda de acordo com o prefeito, a colocação de grades em frente ao PA, no final da manhã desta terça-feira, era para que não houvessem manifestações ou invasões no local.

Os vereadores, então, pediram que o Executivo afine a comunicação, de forma que possibilite à comunidade e à Casa terem conhecimento das especificações técnicas de todo o processo de reforma e ampliação. A partir disso, ficou decidido que, no momento em que houver as definições, o secretário da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas, vai marcar um encontro com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o que permitirá melhor fluidez nas informações entre a Câmara e a população.

Participaram do encontro os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Chico Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Felipe Gremelmaier/MDB, Gládis Frizzo/MDB, Neri, o Carteiro/SD, Renato Nunes/PR, Renato Oliveira/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT, Velocino Uez/PDT e Wagner Petrini/PSB, além de representantes de Adiló Didomenico/PTB, Edson da Rosa/MDB, Paulo Périco/MDB e Ricardo Daneluz/PDT.

Também acompanharam a reunião os secretários de Governo, Luiz Eduardo da Silva Caetano, e da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.

02/10/2018 - 18:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo