Voltar para a tela anterior.

“Derrubando Muros” está aberta para visitação no Legislativo caxiense

A mostra, que expõe grafite em telas e latas customizadas, pode ser conferida até o dia 19 de outubro


A Câmara Municipal recebe exposição “Derrubando Muros”, com orientação do artista Andrigo Martins, no Espaço Cultural Mário Crosa (subsolo da Casa legislativa, na Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). A mostra, que expõe grafite em telas e latas customizadas, pode ser conferida gratuitamente pelo público até o dia 19 de outubro. 

“Derrubando Muros” é o resultado de um trabalho coordenado por Andrigo com crianças e adolescentes de instituições dos bairros Santo Antônio, Jardelino Ramos e Canyon. Há 10 anos, o artista realiza oficinas voltadas às artes de rua, em especial o grafite. “O nome da exposição ‘derrubando muros’ vem dentro do contexto de quebrar paradigmas e barreiras”, explicou.

Na exposição, que visa a questão sustentável, estão reunidas telas grafitadas e latas decoradas. “Como a lata de spray é uma das principais ferramentas de uso e manuseio do artista, acaba sendo um material de grande descarte. Então, a ideia surgiu para que fizéssemos uma transformação por meio dessa ferramenta, fazendo arte em cima dela”, relatou.

As obras, produzidas por crianças e adolescentes, são um manifesto pessoal de cada uma. O papel de Andrigo foi auxiliar e dar instruções técnicas para a realização dos trabalhos. Conforme o artista, a exposição é uma forma de levar o que acontece nas regiões periféricas de Caxias para espaços centrais, como a Câmara Municipal.

Os interessados em expor no Espaço Cultural Mário Crosa podem contatar o setor de Relações Públicas da Câmara Municipal pelos telefones (54) 3066.3805, 3066.3872, 3066.3905 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

02/10/2018 - 14:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo