Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo busca financiamentos para qualificar o Caminhos da Colônia

Vereador representou o Legislativo em seminário do Ministério do Turismo em Canela


À procura de iniciativas para fomentar o turismo, o vereador Gustavo Toigo/PDT participou nesta segunda-feira (17/09) do Seminário Prodetur + Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo em Canela. Toigo representou o Legislativo e buscou informações de financiamentos para melhorias no trecho caxiense do roteiro turístico Caminhos da Colônia, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha.

O Prodetur + Turismo é um programa do Governo Federal para viabilizar financiamentos para execução de projetos de estruturação do turismo. Toigo conversou com o coordenador-geral do programa, Eduardo Madeira, sobre opções de requalificação de vias, construção de ciclovia e sinalização turística para o Caminhos da Colônia. O pedetista também se reuniu com o gerente da Área de Indústria e Serviços do BNDES, Job Rodrigues Teixeira Junior.

Os financiamentos, via BNDES, variam de R$ 10 milhões a R$ 150 milhões, com primeira parcela paga apenas após o término da obra e amortização de até 20 anos, com taxa de 9,1%. Para participar, o município precisa estar inscrito no Mapa do Turismo, ter um Comtur e Governança, o que concede o Selo +Turismo.

“É preciso estar atento às oportunidades de financiamentos que possibilitem aprimorar equipamentos turísticos e fazer investimentos nesta área tão importante para o crescimento econômico. Levamos o caso do Caminhos da Colônia, mas outros roteiros também poderão ser atendidos”, explica o vereador, que vai apresentar a sugestão à secretária municipal do Turismo, Renata Carraro.

Toigo preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara e tem trabalhado em outras ações para fomentar o turismo e a economia, como o Turismo Industrial, o Turismo Religioso (é autor da lei que instituiu o Caminho Padre João Schiavo) e o Enoturismo, por meio da rota Passo do Vinho.

17/09/2018 - 16:26
Assessoria do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo